sábado, 24 de julho de 2010

14 presidiárias, 6 câmeras digitais e uma prisão na Romênia


Esta foto pode não ser uma obra-prima, mas eu acho que ela é absolutamente linda. Ela foi feita por uma presidiária em uma prisão na Romênia, uma mulher que estava com medo até de segurar a câmera Canon Powershot que lhe deram para tirar a foto.

Baseada em uma tradução vaga do site no qual estão estas fotos, parece que alguém quis ver que tipo de imagens poderiam ser capturadas pelas residentes de uma prisão feminina na Romênia. Para isto, eles deram às mulheres seis câmeras digitais Canon Powershot, cartões de memória, baterias e todos os acessórios necessários. Eles também deram instruções às mulheres para usar o equipamento, além de lições básicas de fotografia ao longo do tempo.

Um leitor do Reddit traduziu um trecho do site, e ele mostra de forma clara como uma mulher se sentiu em relação a este projeto:

Eu recebi seis câmeras Canon Powershot que eu levei comigo para Tirgsor em julho. As câmeras me assustaram, elas tinham muitos botões e o manual era tão complexo, que eu fiquei cética que alguma pessoa conseguiria usá-la; eu mesma não conseguia. Eu fiquei muito nervosa.

Para elas, as câmeras eram assustadoras e intimidadoras, mas no fim elas tiraram milhares de fotos. Muitas delas são absolutamente lindas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário