sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Canon leva os fotógrafos a dar um passo em frente com a nova EOS 60D


A Canon anuncia a sua mais recente adição à famosa série EOS de câmaras Digital SLR (DSLR) – a nova EOS 60D. Substituindo a EOS 50D, a EOS 60D foi desenvolvida para fotógrafos que pretendem levar as suas competências ao nível seguinte, oferecendo elevada performance, numerosas características criativas, um ecrã LCD rotativo e uma melhor ergonomia – encorajando os entusiastas de fotografia a captar imagens e vídeos em Full HD para resultados criativos e únicos.
Alta velocidade, alta resolução
Com um sensor APS-C de 18 Megapixels, a EOS 60D proporciona elevados níveis de detalhe e uma objectiva com uma profundidade focal com magnificação de 1.6x para captar imagens de tamanho poster com vários formatos. A potente tecnologia DIGIC 4 da Canon processa rapidamente a informação da imagem captada de quatro canais de saída do sensor CMOS, proporcionando uma reprodução de cor impressionante, bem como disparos rápidos de 5,3fps de 58 imagens JPEG em alta resolução.

A gama de ISO de 100-6400 é expansível até 12800, proporcionando imagens nítidas com um ruído mínimo em condições de luz fraca. Um sistema de auto-focagem (AF) de 9 pontos de tipo cruzado também proporciona focagem precisa, com um ponto central extra sensível para objectivas com velocidades acima de f/2.8, permitindo aos fotógrafos aplicar, de forma artística, pouca profundidade de campo em retratos ou em fotografia de atmosferas.

A EOS 60D integra o sistema de medição iFCL da Canon, introduzido com a EOS 7D, com um sensor de 63-zonas de dupla camada. A informação sobre a localização do sujeito é recolhida a partir do sistema de Auto Focagem e é combinada com as leituras de cor e luminosidade para obter exposições precisas em qualquer situação. O transmissor Speedlite integrado também proporciona controlo sobre diferentes unidades de flash EX na própria câmara para uma iluminação mais criativa.

Dispare de qualquer ângulo
O novo ecrã LCD rotativo de 7,7cm (3.0”) apresenta um formato 3:2 e uma resolução de 1.040k pontos, oferecendo maior flexibilidade e permitindo aos fotógrafos visualizar as suas imagens com um detalhe incrível. O LCD rotativo amplo ajuda a enquadrar os disparos a partir de ângulos difíceis e pode ser usado no modo Live View para conseguir a composição desejada nas situações em que o disparo não é possível usando o visor. A capacidade para captar imagens da vida selvagem, fotos acima da linha da cabeça ou ao nível do chão está deste modo melhorada e a superfície do ecrã possui um revestimento anti-reflexivo e resistente à água para o proteger, permitindo um visionamento fácil mesmo com luz forte e a partir de vários ângulos.

Potenciar a criatividade
A EOS 60D possui uma nova função Basic+ que permite aos fotógrafos adicionar o seu toque criativo às imagens de forma fácil e terem de se preocupar com mudanças nas definições. Os fotógrafos podem adicionar ambiente a uma cena disparando de acordo com a luz e o tipo de cenário, com os modos disponíveis Retrato, Paisagem, Close-up, Desporto, Noite ou Criativo Automático. Com o Basic + podem ser conseguidos vários efeitos como Luz do Dia, Nublado ou Pôr-do-sol ou pré-definir Estilos de Imagem incluindo Vívido, Suave, Quente ou Monocromático.

Desenhada para aqueles que desejam ampliar a sua visão criativa, a EOS 60D integra um leque de novas funções, que ajudam a captar melhores imagens, e efeitos na própria câmara para adicionar uma dimensão extra. O potente processador DIGIC 4 suporta processamento de ficheiros RAW na câmara, permitindo editar definições como luminosidade, contraste, balanço de brancos ou correcção da distorção ou aberração cromática. A imagem editada pode depois ser novamente guardada como JPEG, pronta para impressão ou upload num PC ou na web.

Para fotógrafos que pretendem adicionar efeitos de pós-produção às suas imagens sem a necessidade de um software caro, a EOS 60D também integra novos filtros criativos que podem ser aplicados na própria câmara. Filtros como Grainy B/W, Soft Focus, Efeito Toy Camera e Efeito Miniatura proporcionam imagens com um aspecto diferente, permitindo aos fotógrafos criar uma colecção temática – usando o Grainy B/W para dar às imagens um estilo de reportagem, por exemplo, ou suavizar o tom da pele em retratos facilmente com o Soft Focus.

Vídeos EOS: vídeo em Ful HD com controlo total
Oferecendo aos fotógrafos a liberdade para ir além das imagens estáticas, a EOS 60D grava vídeo HD a 1920x1080p com várias frame rates seleccionáveis pelo utilizador, incluindo 30, 25 e 24fps, bem como vídeo 720p a 60 e 50fps. O modo Movie Crop está também disponível, gravando com a área central do sensor de 640×480 para criar uma magnificação da profundidade focal da objectiva de aproximadamente sete vezes.

O controlo totalmente manual no modo Vídeo permite aos fotógrafos aplicar as suas definições de exposição e focagem e tirar partido dos efeitos conseguidos com a vasta gama de objectivas EF da Canon. Um terminal para microfone externo e a capacidade para ajustar o volume da gravação do som assegura que o áudio gravado corresponde à qualidade visual do vídeo.

Para aqueles que pretendem partilhar as suas imagens com amigos e família, a EOS 60D possui uma porta HDMI compatível com Consumer Electronics Control (HDMI-CEC), permitindo a reprodução das fotos e vídeos em qualquer televisor HD-ready compatível e controlados através de um telecomando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário