quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Imagens de Luis Humberto



O MFD é o primeiro webmuseu do Brasil voltado exclusivamente para a fotografia documental e é uma experiência pioneira no reconhecimento da fotografia documental como ferramenta de reflexão para a fotografia brasileira e de determinados cenários socioculturais, econômicos e políticos do país”. “Nossa missão – é difundir a fotografia como produto cultural, é tornar conhecida a fotografia documental, cujo principal valor é ilustrar uma determinada época de modo a permitir o entendimento futuro dos fatos que marcaram aquele tempo.”

Estamos nesta primeira fase disponibilizando uma sala de exposição para renomados fotógrafos brasileiros que deram sua inegável contribuição para a fotografia documental.

O Museu da Fotografia Documental trás em sua primeira edição de fotógrafos convidados uma coletânea do aclamado fotografo Luis Humberto, um dos maiores nomes da fotografia nacional. Formado em arquitetura pela universidade do Brasil, foi cofundador da Universidade de Brasília, fotografou profissionalmente para as revistas Veja, Quatro Rodas, Realidade e Claudia. O fotografo é considerado uma referencia histórica no fotojornalismo Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário